Os PRODUTOS são expedidos para o(s) endereço(s) de entrega indicado(s) pelo CLIENTE durante o processo de encomenda.
Tempo de envio
Os prazos de preparação de uma encomenda e de emissão de uma fatura, antes da expedição dos PRODUTOS em stock, são indicados no SITE. Estes prazos não incluem os fins-de-semana e os feriados.
Uma mensagem de correio eletrónico será automaticamente enviada ao CLIENTE quando os PRODUTOS forem expedidos, desde que o endereço de correio eletrónico indicado no formulário de registo esteja correto.
Prazos e custos de entrega
Durante o processo de encomenda, o VENDEDOR informa o CLIENTE sobre os possíveis prazos de entrega e métodos de envio dos PRODUTOS adquiridos.
Os custos de envio são calculados de acordo com o método de entrega. O montante destes custos será pago pelo CLIENTE para além do preço dos PRODUTOS adquiridos.
Os prazos e custos de entrega estão indicados no sítio Web.
Condições de entrega
A encomenda será entregue ao CLIENTE mediante assinatura e apresentação de um comprovativo de identidade.
Em caso de ausência, será deixado um aviso de entrega para que o CLIENTE possa levantar a encomenda na estação de correios.
É da responsabilidade do CLIENTE recolher a encomenda nos correios num prazo de 10 dias. O VENDEDOR não pode ser responsabilizado por uma encomenda que seja destruída ou que não lhe seja devolvida pelos serviços postais, e este motivo não constitui um meio de obter qualquer tipo de reembolso.
Problemas de entrega
O CLIENTE é informado da data de entrega quando escolhe o transportador, no final do procedimento de encomenda em linha, antes de confirmar a encomenda.
Está previsto que as entregas sejam efectuadas num prazo máximo de trinta (30) dias. Caso contrário, o CLIENTE deve notificar formalmente o VENDEDOR para efetuar a entrega num prazo razoável e, em caso de não entrega neste prazo, o CLIENTE pode rescindir o contrato.
O VENDEDOR reembolsará o montante total pago pelos PRODUTOS, incluindo impostos e custos de entrega, ao CLIENTE, sem demora injustificada após a receção da carta de cancelamento, utilizando o mesmo método de pagamento que o CLIENTE utilizou para comprar os PRODUTOS.
O VENDEDOR é responsável até à entrega do PRODUTO ao CLIENTE. Recorde-se que o CLIENTE dispõe de um prazo de três (3) dias para notificar o transportador de qualquer dano ou perda parcial verificada aquando da entrega.
Alteração / erro no endereço de entrega
O CLIENTE dispõe de um prazo de 24 horas para comunicar uma alteração ou um erro no endereço de entrega. Se este prazo for ultrapassado, o VENDEDOR não poderá ser responsabilizado por qualquer falha na ENTREGA. O CLIENTE é responsável por verificar que não foi cometido nenhum erro no endereço aquando da realização da ENCOMENDA.
PRODUTOS assinalados como entregues mas não recebidos
No caso de o transportador assinalar um PRODUTO como “entregue” mas o CLIENTE não o encontrar na sua caixa de correio ou no endereço de entrega (devido a um erro do transportador, roubo ou qualquer outra causa), o CLIENTE deve informar imediatamente o VENDEDOR do problema no prazo de 48 horas a contar da data de entrega indicada. O CLIENTE deve igualmente apresentar uma reclamação junto da transportadora para resolver a situação.
Se, após investigação, se provar que o PRODUTO foi efetivamente entregue de acordo com as informações de rastreio do transportador e o CLIENTE não puder provar claramente que se trata de um erro do transportador (por exemplo, apresentando uma queixa por roubo ou algo semelhante), o VENDEDOR não será responsabilizado pela não receção do PRODUTO.
No caso de o CLIENTE fazer uma declaração falsa para obter o reembolso de um PRODUTO não recebido, é especificado que, de acordo com os artigos L. 121-1 e seguintes do Código do Consumidor francês, tal declaração falsa constitui fraude e o CLIENTE pode ser processado por quebra de confiança e falso testemunho. O VENDEDOR reserva-se o direito de recusar qualquer pedido de reembolso e de comunicar o facto às autoridades competentes.
Se o erro for imputável ao transportador ou a um roubo comprovado, o CLIENTE poderá solicitar o reembolso ou a devolução do PRODUTO nas condições definidas pelo transportador e após análise da situação. O VENDEDOR actuará no âmbito das suas obrigações legais para resolver o problema, mas não poderá ser responsabilizado por outra coisa que não seja uma entrega conforme.